sexta-feira, 2 de junho de 2017

Final Liga dos Campeões 2016/17: cinco curiosidades sobre Juventus x Real Madrid


Juventus e Real Madrid decidem neste sábado, às 15h45 (de Brasília), a 62ª edição da Liga dos Campeões. O palco é o Millenium Stadium, em Cardiff. E atrações não faltam neste jogaço, reunindo duas potências do futebol europeu. 

Elencos recheados de estrelas dos dois lados, chance de título inédito para Gianluigi Buffon, um dos melhores goleiros da história, possibilidade de termos quatro brasileiros nas laterais dos dois finalistas, entre outros destaques da decisão. O Giro pela Europa separou cinco curiosidades envolvendo a grande final que terá o alemão Felix Brych como árbitro principal. 

- Real Madrid e Juventus reeditam a decisão da temporada 1997/98, realizada em Amsterdã. Em campo pelo time italiano estava Zinedine Zidane, atualmente técnico do Real Madrid. 

- Os dois times têm a oportunidade de fazer história. Caso conquiste o título, o Real Madrid será o primeiro bicampeão no atual formato da Liga dos Campeões (a partir de 1992/93). Já a Juventus pode conquistar seu primeiro título invicto do torneio. O time italiano já levantou o troféu duas vezes, mas sofreu reveses em ambas campanhas vitoriosas. 

- Os dois elencos têm jogadores de diversas partes do mundo. Mas, curiosamente, os merengues não contam com qualquer jogador italiano e a Juventus não apresenta em seu plantel algum jogador espanhol. 

- A final desta edição será em Cardiff, capital do País de Gales, país que jamais abrigou a decisão do torneio. O país recordista em finais da Liga dos Campeões é a Itália, nove vezes. Empatados em segundo lugar, com oito vezes cada, estão Alemanha e Inglaterra. 

- A decisão coloca frente a frente o time de melhor ataque (Real Madrid, com 32 gols anotados) e o de melhor defesa (Juventus, apenas três gols sofridos). 

*Crédito da imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário