quinta-feira, 18 de junho de 2015

Premier League 2015/16: Campeão Chelsea estreia em casa


Um dos principais campeonatos nacionais da Europa, a Premier League teve a tabela da temporada 2015/16 divulgada na última quarta-feira. A bola volta a rolar no Campeonato Inglês no dia 8 de agosto, com o atual campeão Chelsea estreando em casa diante do Swansea City. Maior campeão do país, o Manchester United recebe o Tottenham, no Old Trafford.

Vice-campeão na última temporada, o Manchester City inicia sua jornada fora de casa, contra o West Bromwich. A primeira rodada da Premier League também reserva o reencontro do Liverpool com o Stoke City, no Britannia Stadium. Neste mesmo palco, na última rodada da temporada passada, os Reds foram goleados por 6 a 1 pelos anfitriões. 

Entre os times que subiram da Segunda Divisão, o Bournemouth enfrenta o Aston Villa, no Goldsands Stadium, o Watford encara o Everton, no Goodison Park, e o Norwich City, último dos três a conseguir o acesso, estreia diante do Crystal Palace, no Carrow Road. 

Para conferir a tabela completa da Premier League 2015/16, clique aqui

*Crédito da imagem: Reprodução/Facebook

terça-feira, 16 de junho de 2015

Eliminatórias Euro 2016 - Parte II

Rooney igualou Lineker na lista de artilheiros do English Team
No Grupo E, a Inglaterra sofreu para derrotar a Eslovênia por 3 a 2, fora de casa, e manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Destaques para Wilshere, autor de dois belos gols, e o capitão Rooney, que decidiu a favor do English Team e se igualou a Gary Lineker na lista de artilheiros da seleção (48 gols) e ficou a dois tentos de superar a lenda sir Bobby Charlton, recordista neste quesito. Nos outros jogos da chave, a Suíça derrotou a Lituânia por 2 a 1, fora, e a Estônia derrotou San Marino por 2 a 0, em Tallin.

Romênia e Irlanda do Norte fizeram um jogo fraco e sem gols
No duelo de líder contra vice-líder do Grupo F, nada de gols. Romênia e Irlanda do Norte se enfrentaram em Belfast e protagonizaram um jogo de poucas emoções, sendo o 0 a 0 o resultado mais óbvio. Assim, os romenos seguem no topo, com 14 pontos, um a mais que o adversário do último sábado. Na gelada Finlândia, a Hungria conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, gol marcado já no fim por Stieber. Os húngaros agora estão a apenas três pontos do líder da chave. Campeã europeia em 2004, a Grécia perdeu para as Ilhas Faroe e segue amargando a lanterna.

Janko acerta uma bicicleta para garantir a vitória da Áustria
Com um golaço de bicicleta marcado por Marc Janko, a Áustria deu um grande passo para disputar sua segunda Eurocopa (a primeira foi em 2008, como um dos países-sede). Os austríacos derrotaram a Rússia por 1 a 0, em Moscou, no último domingo, se isolando na liderança do Grupo G, com 16 pontos. Em Estocolmo, Ibrahimovic deixou sua marca duas vezes no triunfo de 3 a 1 da Suécia sobre Montenegro. Os escandinavos estão em segundo, com 12 pontos. No duelo dos últimos colocados, Liechtenstein e Moldávia empataram em 1 a 1, em Vaduz. 

Croácia e Itália empataram em jogo marcado por polêmica
No Grupo H, a Croácia manteve a distância de dois pontos de vantagem para a Itália após empate de 1 a 1 entre as duas seleções, na última sexta-feira. O duelo também foi marcado por uma polêmica. Segundo alguns jornais do Velho Continente, havia uma suástica (símbolo nazista) no campo do estádio Poljud, em Split. Um representante da federação croata se desculpou pelo episódio. Em Oslo, a Noruega tropeçou no fraco Azerbaijão ao empatar sem gols. Fora de casa, a Bulgária derrotou Malta por 1 a 0. 

Cristiano Ronaldo anotou os três gols da vitória de Portugal
Um dos destaques desta sexta rodada das Eliminatórias da Euro foi, sem dúvida, Cristiano Ronaldo. O craque marcou os três gols da vitória de Portugal sobre a Armênia por 3 a 2, fora de casa, no último sábado, pelo Grupo I. Os lusos lideram a chave, com 12 pontos, dois a mais que a Dinamarca, que derrotou a Sérvia por 2 a 0, em Copenhague. A seleção da Albânia folgou na rodada, mas não deixou de estar em campo. Os albaneses derrotaram a favorita França em amistoso realizado na cidade de Tirana. Kace, de falta, anotou o gol da vitória dos anfitriões.

*Crédito das imagens: Divulgação/Sites oficiais



segunda-feira, 15 de junho de 2015

Eliminatórias Euro 2016 - Parte I

As principais ligas europeias já se encerraram, mas a bola segue rolando pelos gramados do Velho Continente. No último fim de semana, houve a sexta rodada das Eliminatórias da Euro 2016 e algumas seleções estão próximas de carimbar seus passaportes rumo à França, sede do torneio continental. O Giro pela Europa faz uma análise da situação de cada grupo.

Luciano Narsingh chuta para marcar o segundo gol da Holanda
Campeã europeia em 88, a Holanda entrou pressionada na última sexta-feira, diante da Letônia, fora de casa. A seleção laranja precisava muito de uma vitória para seguir na cola das primeiras colocadas do Grupo A. E conseguiu, superando os letões por 2 a 0, gols de Wijnaldum e Narsingh. A líder da chave é a surpreendente Islândia, que recebeu a República Tcheca em Reikjavik e venceu por 2 a 1. Fora de casa, a Turquia fez 1 a 0 sobre o lanterna Cazaquistão.

Gareth Bale agradece o apoio dos fãs na vitória sobre a Bélgica
O grupo B tem novo dono após a vitória de País de Gales sobre a Bélgica por 1 a 0, em Cardiff. O único gol da partida foi marcado por Bale, que deixou sua seleção mais perto de disputar a fase de grupos da Euro pela primeira vez na história. Nos outros dois jogos da chave, a Bósnia derrotou Israel por 3 a 1, em Zenica, e Chipre derrotou a frágil Andorra pelo mesmo placar, fora de casa. 

Hamsik é um dos destaques da líder Eslováquia, com 18 pontos
Nas Eliminatórias da Euro, só há duas seleções que podem ostentar 100% de aproveitamento. E uma delas é a Eslováquia, líder do Grupo C, com seis vitórias em seis jogos. A vítima da vez foi a Macedônia, derrotada por 2 a 1, em Zilina. Saláta e Hamsik anotaram os gols do triunfo dos imbatíveis eslovacos. Campeã europeia nas duas últimas edições, a Espanha segue na vice-liderança da chave após vencer a Bielorrússia por 1 a 0, fora de casa. Ainda na briga por uma vaga direta, a Ucrânia goleou Luxemburgo por 3 a 0, na Arena Lviv, uma das cidades-sede da última Eurocopa. 

Lewandowski (E) anotou três gols na vitória sobre a Geórgia
O equilíbrio dá o tom na briga pela liderança do Grupo D. Apenas três pontos (14 a 11) separam a líder Polônia da Irlanda, que ocupa o terceiro lugar. Em Varsóvia, os poloneses contaram com atuação inspirada de Lewandowski nos minutos finais para golear a Geórgia por 4 a 0. Milik completou o placar para os anfitriões. Em segundo lugar está a Alemanha, que atropelou Gibraltar, goleando por 7 a 0, na cidade portuguesa de Faro. Em Dublin, Irlanda e Escócia empataram em 1 a 1.

*Crédito das imagens: Divulgação/Sites oficiais