quarta-feira, 1 de julho de 2015

O lado B da Liga dos Campeões: fases eliminatórias


Quando se fala em Liga dos Campeões, é normal pensar em clubes como Barcelona, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, entre outros gigantes do Velho Continente. Entretanto, até chegar à fase de grupos, com partidas atraentes e recheadas de craques, a principal competição de clubes reúne times desconhecidos do público em suas fases eliminatórias.

Nesta terça-feira, a primeira fase classificatória da Liga dos Campeões teve início, com três jogos e gols em apenas um. O Pyunik Yerevan, da Armênia, derrotou o Folgore, de San Marino, por 2 a 1. Satumyan e Romero anotaram os gols dos anfitriões. 

Lincoln Red Imps, de Gibraltar, e Santa Coloma, ficaram no empate sem gols. Mesmo placar da partida entre o Crusaders, da Irlanda do Norte, e o Levadia, da Estônia. Nesta quarta-feira, o não menos desconhecido B36, das Ilhas Faroe, recebe o The New Saints, de País de Gales, na capital Tórshavn. Os jogos de volta da 1ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões acontecerão no próximo dia 7.

*Crédito da imagem: Divulgação

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Luto: Morre Masopust, vice-campeão mundial em 62


O mundo do futebol acordou de luto nesta segunda-feira com a notícia da morte de Josef Masopust, aos 84 anos. O ex-jogador tcheco marcou o gol na derrota para a Seleção Brasileira por 3 a 1 na final da Copa de 1962, no Chile. 

Pelo desempenho no Mundial, Masopust foi eleito o melhor jogador europeu naquele ano, recebendo a Bola de Ouro. Em respeito à memória da lenda do futebol tcheco, será respeitado um minuto de silêncio antes da final do Europeu Sub-21, entre Suécia e Portugal, nesta terça-feira, em Praga. 

Josef Masopust jogou por 17 anos de sua carreira no Dukla Praga. Pelo time da capital, conquistou doze títulos, sendo oito campeonatos nacionais e quatro copas da Tchecoslováquia. Pela seleção nacional, Masopust atuou em 63 jogos, marcando dez gols. 

*Crédito da imagem: Divulgação/uefa.com