quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mais um 7 a 1! Desta vez, na Copa da Alemanha...


A goleada de 7 a 1 imposta pela Alemanha à Seleção Brasileira, em jogo válido por uma das semifinais da última Copa do Mundo, chocou o mundo do futebol. Piadas viralizaram nas redes sociais, a narração de Galvão Bueno durante a sequência humilhante de bolas na rede (virou passeio) ainda está na lembrança e muitos tentam entender o que aconteceu naquele 8 de julho de 2014, em Belo Horizonte.

Na última quarta-feira, este mesmo placar voltou a se repetir, mas, desta vez, o algoz e a vítima respondiam por outros nomes. Em partida válida pela 2ª eliminatória da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund fez 7 a 1 sobre o Paderborn, no Signal Iduna Park, se classificando para as oitavas de final. O sorteio dos confrontos desta fase ocorrerá no próximo domingo.

O destaque do expressivo triunfo aurinegro foi Gonzalo Castro. O meia alemão participou de quatro dos sete gols do Borussia, anotando dois gols e dando passe para Andre Ramos e Shinji Kagawa também balançarem as redes. Gundogan, Piszczek e Mkhitaryan completaram a farra de gols dos anfitriões. 

Esta foi a segunda vez na temporada que o Borussia Dortmund marca sete gols em uma competição oficial. Na fase classificatória para a Liga Europa, os aurinegros impuseram 7 a 2 sobre o Odd, da Noruega. O triunfo da última quarta também contribuiu para manter um tabu: desde janeiro de 2009, o Borussia Dortmund não é derrotado em casa na Copa da Alemanha. 

*Crédito da imagem: Divulgação/Site Oficial