sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Liga dos Campeões: playoffs com duelos equilibrados e M.United favorito

Em sorteio realizado nesta sexta, em Nyon, na Suíça, foram definidos os confrontos de playoffs da Liga dos Campeões, última etapa antes da fase de grupos. Os jogos de ida serão realizados nos dias 18 e 19 de agosto. Já os confrontos de volta ocorrerão em 25 e 26 de agosto.

O sorteio repetiu a divisão feita nos últimos anos, ou seja, dez equipes que não foram campeões em seus respectivos países foram alocados na Rota da Liga. As outras dez, campeãs nacionais, fizeram parte da Rota dos Campeões. Os dez clubes classificados nesta fase participarão do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, que será realizado no dia 27 de agosto, no Fórum Grimaldi, em Mônaco. 

Tricampeão da Liga dos Campeões e ausente na última temporada, o Manchester United enfrentará o Club Brugge, da Bélgica, por uma vaga na fase de grupos. O favoritismo é todo dos Diabos Vermelhos, que contrataram o jovem Memphis, o alemão Schweinsteiger e ainda tenta a aquisição de Pedro, do Barcelona, em negociação que já virou novela. 

Dois duelos equilibrados chamam a atenção. Lazio e Bayer Leverkusen disputam uma das dez vagas. Valencia e Monaco também prometem protagonizar um duelo muito parelho. Os dois clubes já chegaram à final da competição, mas acabaram vice-campeões. Os espanhóis, em 1999/00 e 2000/01, e os monegascos, na temporada 2003/04. 

Confira os outros confrontos dos playoffs da Liga dos Campeões:
Sporting (POR) x CSKA Moscou (RUS) - 18 e 26 de agosto
Rapid Viena (AUT) x Shakhtar Donetsk (UCR) - 19 e 25 de agosto
Astana (CAZ) x Apoel (CHP) - 18 e 26 de agosto
Skënderbeu (ALB) x Dínamo Zagreb (CRO) - 19 e 25 de agosto
Celtic (ESC) x Malmö (SUE) - 19 e 25 de agosto
Basel (SUI) x Maccabi Tel Aviv (ISR) - 19 e 25 de agosto
BATE Borisov (BIE) x Partizan (SER) - 18 e 26 de agosto

*Crédito da imagem: Divulgação/uefa.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Uma prévia das ligas europeias: títulos de Arsenal, PSG e Wolfsburg nas Supercopas nacionais

As principais ligas europeias ainda não começaram, mas os fãs do futebol no Velho Continente tiveram uma boa prévia do que está por vir a partir do próximo fim de semana, quando os Campeonatos Francês e Inglês darão seus pontapés iniciais. Arsenal, PSG e Wolfsburg conquistaram a Supercopa em seus respectivos países. E o Giro pela Europa aborda cada um dos três títulos. Confiram: 
No mítico estádio de Wembley, o Arsenal conquistou a Supercopa da Inglaterra ao derrotar o rival Chelsea por 1 a 0. O gol do título dos Gunners foi marcado pelo jovem Oxlade-Chamberlain, no primeiro tempo. O triunfo do Arsenal representou o fim de um tabu para o técnico Arsène Wenger, que levou a melhor sobre seu desafeto, José Mourinho, pela primeira vez. Até a decisão do último domingo, o francês havia perdido seis partidas e empatado sete neste duelo particular. 
O PSG escreveu, no último sábado, mais um capítulo de sua soberania no futebol francês. Tricampeão nacional, o time da capital conquistou a Supercopa da França ao vencer o Lyon por 2 a 0. O craque Ibrahimovic não deixou sua marca, mas não deixou de roubar os holofotes. O sueco esbanjou habilidade com dribles fantásticos e finalização de calcanhar. Os gols do quinto título do PSG, que se igualou ao Stade Reims e Saint-Étienne, foram marcados por Aurier e Cavani. 
Na grande surpresa do fim de semana, o Wolfsburg, atuando em casa (Volkswagen Arena), derrubou o favoritismo do Bayern de Munique, conquistando a Supercopa da Alemanha ao levar a melhor nas cobranças de pênaltis após empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Robben abriu o placar para os visitantes no início do segundo tempo, mas Bendtner deixou tudo igual no penúltimo minuto. Nas cobranças de pênaltis, os Lobos foram mais competentes e puderam celebrar o título inédito.

*Crédito das imagens: Divulgação