segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Uma prévia das ligas europeias: títulos de Arsenal, PSG e Wolfsburg nas Supercopas nacionais

As principais ligas europeias ainda não começaram, mas os fãs do futebol no Velho Continente tiveram uma boa prévia do que está por vir a partir do próximo fim de semana, quando os Campeonatos Francês e Inglês darão seus pontapés iniciais. Arsenal, PSG e Wolfsburg conquistaram a Supercopa em seus respectivos países. E o Giro pela Europa aborda cada um dos três títulos. Confiram: 
No mítico estádio de Wembley, o Arsenal conquistou a Supercopa da Inglaterra ao derrotar o rival Chelsea por 1 a 0. O gol do título dos Gunners foi marcado pelo jovem Oxlade-Chamberlain, no primeiro tempo. O triunfo do Arsenal representou o fim de um tabu para o técnico Arsène Wenger, que levou a melhor sobre seu desafeto, José Mourinho, pela primeira vez. Até a decisão do último domingo, o francês havia perdido seis partidas e empatado sete neste duelo particular. 
O PSG escreveu, no último sábado, mais um capítulo de sua soberania no futebol francês. Tricampeão nacional, o time da capital conquistou a Supercopa da França ao vencer o Lyon por 2 a 0. O craque Ibrahimovic não deixou sua marca, mas não deixou de roubar os holofotes. O sueco esbanjou habilidade com dribles fantásticos e finalização de calcanhar. Os gols do quinto título do PSG, que se igualou ao Stade Reims e Saint-Étienne, foram marcados por Aurier e Cavani. 
Na grande surpresa do fim de semana, o Wolfsburg, atuando em casa (Volkswagen Arena), derrubou o favoritismo do Bayern de Munique, conquistando a Supercopa da Alemanha ao levar a melhor nas cobranças de pênaltis após empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Robben abriu o placar para os visitantes no início do segundo tempo, mas Bendtner deixou tudo igual no penúltimo minuto. Nas cobranças de pênaltis, os Lobos foram mais competentes e puderam celebrar o título inédito.

*Crédito das imagens: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário