sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Eliminatórias Euro 2016: Holanda é convocada com missão de evitar eliminação precoce


Em situação complicada no Grupo A das Eliminatórias da Euro 2016, a Holanda tem, nas duas últimas rodadas, a chance derradeira de evitar o vexame de não se classificar para o principal torneio de seleções do Velho Continente. Com dez pontos, os holandeses estão em quarto lugar e precisam de dois resultados positivos para tentar a vaga na repescagem. 

Para as partidas contra o Cazaquistão, dia 10, e República Tcheca, 13, o técnico interino Danny Blind convocou 23 jogadores, com uma ausência marcante e uma novidade: Arjen Robben, que está lesionado, ficou fora da lista. El-Ghazi, do Ajax, é o novato na relação da Laranja Mecânica. 

As duas vagas diretas do Grupo A já foram preenchidas pela República Tcheca e a surpreendente Islândia, que participará da Eurocopa pela primeira vez em sua história. Ambas somam 19 pontos e as duas rodadas restantes servirão para definir quem terminará como campeã da chave. 

Confira a lista de convocados da Holanda: 

Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle) e Jeroen Zoet (PSV)
 
Defensores: Daley Blind (Manchester United), Jeffrey Bruma (PSV), Daryl Janmaat (Newcastle), Kenny Tete (Ajax), Jairo Riedewald (Ajax), Virgil van Dijk (Southampton), Terence Kongolo (Feyenoord) e Karim Rekik (Olympique Marselha)

Meias: Vurnon Anita (Newcastle), Georginio Wijnaldum (Newcastle), Davy Klaassen (Ajax), Wesley Sneijder (Galatasaray) e Ibrahim Afellay (Stoke City)

Atacantes: Memphis Depay (Manchester United), Anwar El-Ghazi (Ajax), Bas Dost (Wolfsburg), Quincy Promes (Spartak Moscou), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Jeremain Lens (Sunderland) e Robin Van Persie (Fenerbahçe)

*Crédito da imagem: Divulgação