quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Liga dos Campeões: Real, City e Zenit já garantidos nas oitavas


Após o desfecho da quarta rodada da Liga dos Campeões, na última quarta-feira, três times já estão garantidos nas oitavas de final da principal competição de clubes do Velho Continente: Real Madrid, Manchester City e Zenit São Petersburgo. O Giro pela Europa abordará especificamente os grupos destas três equipes. Confiram: 

Grupo A - Mesmo jogando pior que o PSG durante os 90 minutos, o Real Madrid conseguiu vencer o adversário por 1 a 0, classificando-se assim para as oitavas com duas rodadas de antecedência. Cristiano Ronaldo não estava em dia inspirado e o herói do triunfo merengue acabou sendo Nacho, que entrou no lugar do brasileiro Marcelo, lesionado. 

Apesar do revés, o PSG segue em segundo no grupo, com sete pontos, e pode se classificar na próxima rodada, na qual enfrenta o Malmö, fora de casa. Um empate pode bastar ao time parisiense desde que o Shakhtar Donetsk não derrote o já classificado Real Madrid, na Ucrânia. 

Grupo D - O grande destaque da vitória que garantiu a classificação antecipada do Manchester City foi o brasileiro Fernandinho. O volante atuou de 'garçom' no gol de Sterling e deixou sua marca no triunfo de 3 a 1 dos Citizens sobre o Sevilla, fora de casa. Com nove pontos, o time inglês já está entre os 16 melhores da competição. 

Em segundo na chave está a Juventus. O time de Turim empatou seus dois jogos com o Borussia Mönchengladbach, o que lhe custou a liderança. Ainda assim, está em boa situação para garantir a outra vaga para as oitavas. Na próxima rodada, a "Vecchia Signora" recebe o City e precisa mostrar bem mais do que nos últimos confrontos para não ficar de fora das fases mais agudas da competição. 

Grupo H - Único time com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o Zenit se classificou de forma antecipada em grande estilo. A equipe russa não tomou conhecimento do Lyon, no estádio Gerland, vencendo por 2 a 0. O brasileiro Hulk foi 'garçom' de luxo, com dois passes para os gols de Artem Dzyuba. 

O Valencia, com seis pontos, é o segundo da chave. E o adversário do time espanhol na próxima rodada é justamente o Zenit. Mesmo já classificado, Hulk & companhia devem dar trabalho aos espanhóis, que podem se complicar na briga pela segunda vaga para as oitavas. O Gent, que derrotou o Lyon, soma quatro pontos e pode ser a surpresa entre os integrantes da próxima fase.