sábado, 3 de setembro de 2016

Amistosos Internacionais - despedida de Schweinsteiger; estreia amarga na Itália e goleada lusitana

As Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018 começam neste domingo e a disputa pelas nove vagas diretas do continente promete ser acirrada. Algumas das principais seleções disputaram amistosos no meio da semana para fazerem os últimos ajustes antes do desafio maior. E o Giro pela Europa falará um pouco de cada um deles. Confiram:

Na quarta-feira, a Alemanha derrotou a Finlândia por 2 a 0, em Mönchengladbach. Max Meier e Arajuuri, contra, anotaram os gols dos atuais campeões do mundo. No entanto, o destaque ficou por conta da despedida de Bastian Schweinteiger da seleção germânica. Muito emocionado, o meia foi ovacionado pelos torcedores e companheiros, sendo o protagonista do amistoso. A Alemanha está no Grupo C das Eliminatórias e estreia neste domingo, contra a Noruega, fora de casa. 


David Silva. Este foi o nome da vitória da Espanha sobre a Bélgica por 2 a 0, em Bruxelas. O meia marcou os dois gols da Fúria, que teve a estreia de Julen Lopetegui, ex-Porto, no comando da seleção. Os belgas também tiveram estreia do seu treinador, Roberto Martínez, que substituiu Marc Wilmots. 

A Espanha está no Grupo G das Eliminatórias e estreia segunda-feira, contra Liechtenstein, em casa. Já os belgas integram o Grupo H e começam sua trajetória contra o Chipre, fora. 

Em um dos clássicos do futebol europeu, a França tratou de estragar a estreia de Giampiero Ventura no comando da Azzurra, vencendo o amistoso, disputado em Bari, por 3 a 1. Martial (foto), Giroud e Kurzawa anotaram os gols dos Bleus. Pellè descontou para os donos da casa, que, além da estreia do treinador, também teve o jovem Donnaruma, goleiro do Milan, substituindo a lenda Buffon e fazendo seu primeiro jogo oficial pela seleção principal. 

A França está no Grupo A das Eliminatórias e encara a Bielorrússia, fora de casa, na terça-feira. Já os italianos, pelo Grupo G, estreiam contra Israel, também fora de seus domínios.

Em seu primeiro jogo após o título inédito da Eurocopa, Portugal não teve qualquer dificuldade para atropelar a seleção de Gibraltar, goleando por 5 a 0, no estádio do Bessa, no Porto. Os "tugas" não precisaram nem do craque e capitão Cristiano Ronaldo para chegar à vitória elástica. Nani, dois, João Cancelo, Pepe e Bruno Silva anotaram os gols lusos. Portugal está no Grupo B das Eliminatórias e estreia contra a Suíça, fora, na próxima terça-feira. 

*Crédito das imagens: Sites oficiais