segunda-feira, 5 de junho de 2017

Real Madrid: goleada e bicampeonato histórico na Liga dos Campeões


Soberano. Impiedoso. Iluminado. Todos estes termos servem para descrever o Real Madrid. O time merengue conquistou, no último sábado, seu 12º título da Liga dos Campeões ao golear a Juventus por 4 a 1, no Millenium Stadium, em Cardiff. No atual formato da competição, é o primeiro clube a levantar a "Orelhuda", como a taça é chamada, em duas oportunidades consecutivas. 

O grande destaque da conquista merengue não poderia deixar de ser Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes, alcançou seu 105º tento marcado na competição e o de número 600 na carreira, colocando de vez seu nome na lista dos maiores atacantes de todos os tempos. O título também deixa o craque português muito próximo de sua quinta Bola de Ouro, o que o igualará a Lionel Messi. E o camisa 7 ainda vai disputar a Copa das Confederações por seu país neste mês, na Rússia. 

A festa merengue também teve participação decisiva de brasileiros. O volante Casemiro, que virou titular absoluto do time sob o comando de Zidane, fez o segundo do Real Madrid na partida após um petardo de fora da área. E Marcelo, uma das principais armas ofensivas da equipe madrilenha, deu o passe para o gol de Asensio, quando a fatura já estava liquidada. 

Com o bicampeonato da Liga dos Campeões, o Real Madrid se torna o quarto time garantido no Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. Além do clube merengue, já estão classificados o Pachuca (campeão da CONCACAF), o Auckland City (campeão da OFC) e o Al-Jazira, campeão nacional do país-sede. 

JUVENTUS 1 X 4 REAL MADRID
Data: 03/06/2017
Local: Millenium Stadium, em Cardiff (País de Gales)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Cartões Amarelos: Dybala, Cuadrado, Alex Sandro e Pjanic (JUV); Carvajal, Asensio, Kroos e Sergio Ramos (RMA)
Cartão Vermelho: Cuadrado (JUV)
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 20', e Mandzukic, aos 27 minutos do primeiro tempo; Casemiro, aos 16', Cristiano Ronaldo, aos 20', e Asensio, aos 45 minutos do segundo tempo

JUVENTUS: Buffon; Barzagli (Cuadrado), Bonucci e Chiellini; Daniel Alves, Khedira, Pjanic (Marchisio), Dybala (Lemina) e Alex Sandro; Higuaín e Mandzukic
Técnico: Massimiliano Allegri

REAL MADRID: Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (Morata) e Modric; Isco (Asensio), Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale)
Técnico: Zinedine Zidane

*Crédito da imagem: Divulgação/Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário