segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sabadão de títulos nas Copas Nacionais: Arsenal, Wolfsburg, PSG e Barcelona

Mesmo com  o término das principais ligas europeias (exceção feita ao Italiano, que se encerrou no último domingo), a bola continuou rolando em alguns gramados do Velho Continente. Arsenal, Wolfsburg, PSG e Barcelona foram campeões da Copa da Inglaterra, da Alemanha, da França e do Rei da Espanha, respectivamente, no último sábado. Confira abaixo como foram os títulos dos quatro clubes.

Na decisão da Copa da Inglaterra, a competição mais antiga do futebol mundial, o Arsenal não tomou conhecimento do Aston Villa, goleando por 4 a 0, no mítico estádio de Wembley. Walcott, Sanchez, Mertesacker e Giroud anotaram os gols dos Gunners, que conquistaram o 12º título do torneio, superando o rival Manchester United, que soma 11. 

Na Copa da Alemanha, o Wolfsburg frustrou a despedida de Jürgen Klopp do Borussia Dortmund. Os Lobos saíram atrás no placar, mas viraram a partida, vencendo por 3 a 1, no Olympiastadion, em Berlim. Destaque para o brasileiro Luiz Gustavo, autor de um dos três gols que deram o título inédito da Copa da Alemanha ao Wolfsburg.

Na Copa da França, Edinson Cavani marcou o gol da vitória sobre o Auxerre, no Stade de France, que garantiu o nono título da competição ao Paris Saint-Germain. Como já havia conquistado o Campeonato Francês e a Copa da Liga Francesa, o time da capital alcançou a Tríplice Coroa, a primeira em sua história. No entanto, o sonho de consumo do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, é o título da Liga dos Campeões. Quem sabe na próxima temporada...

Na final da Copa do Rei da Espanha, entre Athletic Bilbao e Barcelona, a genialidade de Lionel Messi garantiu o 27º título da competição aos catalães. O camisa 10 marcou dois gols, um deles uma obra-prima, na vitória de 3 a 1 do Barça, no Camp Nou. Iñaki Williams descontou para o time basco.

Neymar também deixou sua marca e contribuiu para que o trio de ataque do time blaugrana, que também conta com o ótimo Suárez, chegasse a 120 gols na temporada. No próximo sábado, o Barcelona buscará a Tríplice Coroa diante da Juventus, na decisão da Liga dos Campeões, em Berlim.

*Crédito das imagens: Divulgação/Sites Oficiais



Nenhum comentário:

Postar um comentário