terça-feira, 2 de junho de 2015

Hamburgo: agoniza, mas não morre

Marcelo Díaz (E) comemora após marcar um golaço de falta

Mais uma vez, o tradicional Hamburgo, campeão europeu em 1983, ficou na corda bamba entre a permanência na elite do futebol germânico e a queda para a Segunda Divisão. O tradicional time do norte do país disputou, pela segunda temporada consecutiva, o playoff do rebaixamento, que prevê dois jogos entre o 16º colocado da Bundesliga e o terceiro colocado da Segundona alemã. 

O adversário desta vez era o Karlsruher. No primeiro jogo, na Imtech Arena, houve empate em 1 a 1. O critério de gol marcado fora de casa dava ao Karslruher, portanto, a vantagem do empate sem gols em seu estádio, Wildparkstadion, na última segunda-feira, no segundo jogo da repescagem. 

A pressão estava toda do lado do Hamburgo, que precisava de uma vitória simples para seguir como o único time da elite alemã que jamais foi rebaixado. Mas o time comandado por Bruno Labbadia pouco apresentou no primeiro tempo, tornando o goleiro dos anfitriões mero espectador da partida. 

O drama do Hamburgo ganhou cores mais vivas com o gol marcado por Reinhold Yabo, aos 33 minutos da etapa final. O que se viu a partir do gol do Karslruher foi uma pressão desesperada do Hamburgo em busca de ao menos um gol, que levaria o jogo para a prorrogação. No entanto, o goleiro dos anfitriões, Orlishausen, parecia decidido a confirmar o calvário dos visitantes. 

Eis que, aos 45 minutos, uma falta frontal à área do Karlsruher é marcada. Era tudo ou nada para o Hamburgo. O chileno Marcelo Díaz se apresentou para a cobrança e deu uma sobrevida ao time, marcando um golaço. 

O empate levou a partida para o tempo extra, no qual o Hamburgo marcou mais um gol, com Nicolai Müller. Ainda houve tempo para o goleiro Rene Adler defender um pênalti no último minuto da prorrogação, fazendo com que o Hamburgo continue ostentando o feito de ser o time que jamais caiu para a Segunda Divisão. 

*Crédito da imagem: Divulgação/Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário