terça-feira, 23 de junho de 2015

Parma: que não seja um adeus, mas sim um até breve


O dia 22 de junho de 2015 ficará marcado negativamente para o futebol italiano. Na última segunda-feira, o Parma declarou oficialmente a segunda falência na história do clube, um dos mais tradicionais do 'Calcio'. Um comunicado no site oficial dá a exata dimensão do momento caótico dos Crociati, que terminaram em último lugar no Campeonato Italiano. 

"Os administradores do Parma FC, Dr. Angelo Anneda e Dr. Alberto Guion, comunicaram que a partir das 14h de hoje, 22 de junho de 2015, nenhuma oferta foi recebida para comprar os direitos esportivos do clube. Nas próximas horas, os administradores irão se reunir com o comitê de gestão e o juiz Dr. Pietro Rogato para fazer os ajustes necessários para os procedimentos de falência". 

Com a falência decretada, o Parma terá de recomeçar sua caminhada no futebol a partir da Série D, que é o nivel amador mais alto do país. Como foi dito acima, não é a primeira vez que o clube passa por essa situação enferma. Em 2004, a primeira falência veio após o rompimento da Parmalat, empresa que controlava o clube italiano. 

Fundado em julho de 1913, com o nome de Verdi Foot Ball Club, o Parma já conquistou duas Copas da Uefa, atualmente Liga Europa, uma Recopa Europeia, em 1993, uma Supercopa Europeia, no mesmo ano, além de três Copas da Itália (1991/92, 1998/99 e 2001/02) e uma Supercopa da Itália, em 1999. 

O clube tem tradição em contar com brasileiros em seu elenco. Dentre os mais famosos, Alex, Adriano Imperador e o tetracampeão Taffarel já defenderam as cores do Parma. Entre os destaques internacionais, Buffon, Cannavaro, Crespo, Verón e Asprilla. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário