segunda-feira, 22 de junho de 2015

Las Palmas: de volta à elite espanhola após 13 anos


Está definido o terceiro time a conseguir o acesso à elite espanhola na temporada 2015/16. O Las Palmas levou a melhor sobre o Real Zaragoza e disputará a Primeira Divisão após 13 anos. A última vez em que o clube das Ilhas Canárias esteve presente na elite foi na temporada 2001/02, quando terminou na 18ª colocação. Além do Las Palmas, Real Betis e Sporting Gijón, que já haviam garantido vaga, disputarão a elite.

O critério de gol marcado fora de casa foi decisivo para o acesso. No primeiro jogo da decisão, em La Romareda, vitória do Zaragoza por 3 a 1. No segundo embate, no estádio Gran Canaria, o Las Palmas superou o adversário por 2 a 0. O gol marcado por Jonathan Viera, no jogo de ida, fora de casa, foi determinante para a classificação. 

Fundado em agosto de 1949, o Las Palmas surgiu após a fusão de cinco clubes: Real Club Victoria, Arenas Club, Club Deportivo Gran Canaria, Marino Club de Fútbol e Atlético Club. Seu principal rival é o Tenerife com quem protagoniza o "Clássico das Canárias". Em sua história, o Las Palmas já contou com dois brasileiros em seu elenco: o lateral-direito Baiano, que já defendeu Palmeiras, Santos e Vasco, e o atacante Renaldo, ex-Atlético-MG e que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996.

*Crédito da imagem: Reprodução/Facebook

Um comentário: