quarta-feira, 15 de abril de 2015

Um passo gigante para a semifinal


Uma noite de sonho para o Barcelona e de pesadelo para o PSG e o zagueiro David Luiz, que não esquecerá Luis Suárez tão cedo. O time catalão derrotou os franceses por 3 a 1, no Parc des Princes, nesta quarta-feira. O resultado praticamente encaminha a vaga do Barça nas semifinais da Liga dos Campeões. Para se classificar, o time parisiense precisará vencer os espanhóis por três gols de diferença, na próxima terça, no Camp Nou.  

Com desfalques importantes, Ibrahimovic sendo o principal deles, o PSG adotou uma postura mais cautelosa, apostando em contra-ataques para surpreender o Barcelona. Em um deles, Maxwell serviu Matuidi, que cruzou rasteiro, mas Pastore errou bisonhamente a finalização. O time catalão respondeu aos 13 minutos, quando Messi carimbou a trave direita. Era o prenúncio do que estava por vir. 

Em roubada de bola de Busquets, Messi serviu Neymar, que chutou na saída de Sirigu para colocar o time catalão em vantagem. Logo em seguida, o PSG sofreu outro golpe ao perder o capitão Thiago Silva, que saiu lesionado. O compatriota David Luiz entrou em seu lugar sem saber o que lhe aguardava na partida. 

Com Lavezzi e Pastore longe de suas atuações mais inspiradas, deixando Cavani isolado na frente, o PSG deu claros sinais da falta que seu astro maior, Ibrahimovic, faz ao time. 

Na segunda etapa, os anfitriões esboçaram uma pressão nos primeiros minutos, mas sem levar muito perigo à meta de Ter Stegen. Já os ataques dos catalães davam calafrios na defesa do PSG. 

Aos 22 minutos, Suárez recebeu na direita, aplicou uma caneta em David Luiz, passou por Marquinhos e chutou para aumentar a vantagem do Barcelona na partida. A cena se repetiria minutos depois: drible por entre as pernas do uruguaio em cima do brasileiro e finalização precisa no ângulo: 3 a 0. 

Ainda houve tempo para o PSG diminuir com o lateral Van der Wiel. No entanto, a vantagem construída pelo Barcelona é confortável. Já o sono de David Luiz esta noite...

*Crédito da imagem: Divulgação/uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário