segunda-feira, 6 de abril de 2015

Páscoa recheada de gols


Após uma pausa para a disputa das Eliminatórias da Euro 2016, os campeonatos nacionais pela Europa voltaram com tudo no último fim de semana no qual foi comemorada a Páscoa. E não faltaram chocolates distribuídos por alguns times sobre seus adversários. 

O time que teve a Páscoa mais doce foi o Real Madrid, que aplicou 9 a 1 (!!!) no modesto Granada, no último domingo, no Santiago Bernabéu. Melhor Jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo anotou cinco gols, retomando assim a artilharia do Espanhol, com 36 tentos, quatro a mais que Lionel Messi. Benzema, duas vezes, Bale e Maiz, contra, completaram o massacre dos merengues, que seguem quatro pontos atrás do rival Barcelona (67 a 71). 

No Campeonato Inglês, o Arsenal foi o responsável por tornar a Páscoa do Liverpool bem amarga ao impor 4 a 1 sobre o rival. Os Gunners praticamente garantiram a incontestável vitória no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0. Bellerín, Özil e Alexis Sánchez fizeram a alegria dos torcedores presentes ao Emirates Stadium. Jordan Henderson chegou a diminuir para os visitantes, mas Giroud anotou o quarto dos londrinos, que saborearam mais uma vitória na Premier League. 

No Campeonato Alemão, o líder Bayern de Munique foi econômico, fazendo apenas 1 a 0 no rival Borussia Dortmund, fora de casa, no último sábado. Lewandowski, ex-jogador dos aurinegros, marcou o único gol da partida, que deixa os bávaros cada vez mais próximos do tricampeonato. Apesar do placar magro, os torcedores do Bayern não têm do que reclamar da passagem do coelhinho pelo Westfalenstadion. 

Na França e na Itália, não houve goleadas, mas tanto Paris Saint-Germain quanto a Juventus também se saíram bem durante a festividade cristã. A Vecchia Signora, como a Juve é chamada, derrotou o Empoli por 2 a 0, manteve a confortável vantagem de 14 pontos para a rival Roma e vê o tetracampeonato ficar cada vez mais perto. 

Já os parisienses venceram o clássico contra o Olympique Marselha por 3 a 2, no Vélodrome, seguindo na liderança da Ligue 1, com 62 pontos, um a mais que o Lyon. O zagueiro Marquinhos, constantemente convocado por Dunga para a Seleção, anotou um dos gols da vitória do PSG.

Em Portugal, o chocolate veio com um dia de atraso. Após um domingo sem partidas, exatamente devido à Páscoa, o Porto recebeu o Estoril, nesta segunda-feira, e se lambuzou com uma goleada de 5 a 0 sobre o adversário. Quaresma, dois, Óliver Torres, Aboubakar e o brasileiro Danilo, já negociado com o Real Madrid, marcaram no triunfo portista. O resultado volta a encurtar a diferença para o rival Benfica (68 a 65).

*Crédito da imagem: Divulgação/Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário