segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Repescagem Euro 2016: última chance para oito seleções


Em sorteio realizado na manhã do último domingo, em Nyon, na Suíça, foram definidos os confrontos da repescagem para a fase final da Eurocopa 2016. As partidas acontecerão entre os dias 12 e 17 de novembro e delas sairão os quatro últimos participantes da principal competição de seleções do Velho Continente. Hungria, Irlanda, Eslovênia e Dinamarca fazem o segundo jogo em casa. O Giro pela Europa apresenta curiosidades de cada um dos quatro confrontos. Confiram:

Noruega x Hungria (12 e 15 de novembro)
A Hungria ficou muito perto da classificação direta para a Euro na condição de melhor terceira colocada, mas acabou perdendo o privilégio após a vitória da Turquia na última rodada das Eliminatórias.Os noruegueses também estiveram próximos de uma classificação automática, mas acabaram superados pela Croácia por apenas um ponto (20 a 19). No confronto direto entre as duas seleções, a Hungria leva a melhor embora não vença o adversário desde 1981. 

Bósnia e Herzegovina x Irlanda (13 e 16 de novembro)
Presente na última Copa do Mundo, a Bósnia tenta emplacar mais uma classificação para competição importante. Terceira colocada no Grupo B, atrás de Bélgica e País de Gales, os bósnios terão difícil missão diante da Irlanda, que deu trabalho para Alemanha e Polônia, que se classificaram diretamente no Grupo D. Bósnios e irlandeses se enfrentaram apenas uma vez. Em amistoso realizado em 2012, Aiden McGeady anotou o gol do triunfo irlandês. 

Ucrânia x Eslovênia (14 e 17 de novembro)
O equilíbrio é grande entre estas duas seleções após o desempenho de ambas nas Eliminatórias da Euro. A vantagem de decidir em casa pode favorecer a Eslovênia, que jamais perdeu para a Ucrânia na história. Em quatro jogos, dois empates e duas vitórias. Uma delas na repescagem para a Euro de 2000. 

Suécia x Dinamarca (14 e 17 de novembro)
O sorteio colocou frente a frente os rivais nórdicos, que já se enfrentaram em 104 oportunidades, com leve vantagem para os suecos (45 vitórias a 40). O craque Zlatan Ibrahimovic é a principal arma dos suecos para superar a Dinamarca e disputar a Eurocopa pela quinta vez consecutiva. 

*Crédito da imagem: Divulgação/uefa.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário