terça-feira, 28 de abril de 2015

O modesto Bournemouth faz história


Pela primeira vez em seus 116 anos de história, o Bournemouth participará da elite do futebol inglês a partir da temporada 2015/2016. O pequeno time do sudoeste do país garantiu sua vaga ao derrotar o Bolton por 3 a 0, no Goldsands Stadium. 

Fundado em 1899, o Bournemouth tem registrada como maior façanha a vitória sobre o poderoso Manchester United, na Copa da Inglaterra de 1984. O técnico na época era Harry Redknapp, que havia encerrado a carreira de jogador e dava seus primeiros passos fora das quatro linhas. O filho de Harry, Jamie, estreou no Bournemouth aos 16 anos antes de partir rumo ao Liverpool, clube no qual teve grande passagem e conquistou títulos. 

Apesar de modesto, o Bournemouth ostenta uma campanha de gente grande na Championship. Em 45 partidas, foram 25 vitórias, 12 empates e apenas oito derrotas. A equipe tem o melhor ataque da competição, com 95 gols marcados e 45 sofridos, resultado em um impressionante saldo de 50.

Marc Pugh, Matt Ritchie, ambos na primeira etapa, e Callum Wilson anotaram os gols que deram o acesso aos Cherries como o clube é chamado. Com 87 pontos, o time ainda pode ser campeão da Segundona Inglesa, pois tem um a menos que o Watford. Na última rodada, o Bournemouth encara o Charlton Athletic, fora de casa. O Watford recebe o Sheffield Wednesday, no Vicarage Road. 

*Crédito da imagem: Clive Rose




Nenhum comentário:

Postar um comentário