quarta-feira, 18 de março de 2015

Messi - O regente da orquestra


Pelo segundo ano consecutivo, Barcelona e Manchester City se encontraram nas oitavas de final da Liga dos Campeões. E, assim como na última temporada, o time catalão levou a melhor. Nesta quarta, o clube azul grená derrotou os ingleses por 1 a 0, gol marcado por Rakitic, em um Camp Nou lotado e com a presença ilustre de Pep Guardiola. O sorteio dos confrontos das quartas de final será nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), com transmissão do canal ESPN Brasil.

E o ex-técnico do Barcelona foi brindado com uma atuação de gala de Lionel Messi, que só não fez chover na partida. De resto, o camisa 10 culé fez: driblou, fez lançamentos, ajudou na marcação e regeu a orquestra montada por Luis Enrique. 

Messi não deixou sua marca, mas deu lindo passe para o croata Rakitic, nas costas da defesa inglesa, abrir o placar, aos 31 minutos. Fernandinho e Milner sofreram com o argentino, cada um indo para casa com um drible entre as pernas na conta. 

O Manchester City precisava vencer por 2 a 0 para se classificar, mas sequer ameaçou a meta do goleiro do Barça, Ter Stegen. Já seu goleiro, Joe Hart, trabalhou e muito durante os 90 minutos, realizando defesas impressionantes em chutes de Neymar e Suárez.

Na chance mais clara que os ingleses tiveram na partida, Sergio Agüero desperdiçou a cobrança de pênalti, parando em Ter Stegen. Apesar da derrota de seu time, Joe Hart foi responsável por evitar uma goleada do Barcelona. O arqueiro inglês só não foi páreo para a genialidade de Messi. Convenhamos, é uma missão mais difícil do que fazer 2 a 0 nos catalães em pleno Camp Nou.

No outro jogo desta quarta-feira, a Juventus venceu o Borussia Dortmund por 3 a 0, no Westfalenstadion. Tevez, duas vezes, e Morata anotaram os gols do time italiano, que já havia vencido a partida de ida, em Turim. 

* Crédito da imagem: Divulgação/Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário